26 fevereiro 2013

Como Eliminar as Olheiras


Como Eliminar as OlheirasOlheiras ou bolsas sob os olhos raramente são um problema médico, mas elas podem fazer você parecer como se não tivesse dormido direito, mesmo depois de um bom descanso a noite. Ao invés de elogiar-lhe sobre a bela cor de seus olhos, os outros podem perguntar se você teve uma noite difícil. Estas bolsas nada atraentes são um subproduto comum de envelhecimento, fazendo você parecer mais velho do que realmente é. Embora a falta de sono muitas vezes seja o culpado, existem outros suspeitos como retenção de líquido resultante de sais dietéticos, alergias, clima úmido, dormir de costas, dermatites e hereditariedade. A condição geralmente responde bem aos remédios caseiros simples.
1. Observe se as bolsas não são sintomas de alergia ou hipersensibilidades. Evite o que desencadeia suas alergias sempre que possível. Se antialérgicos não ajudam, consulte o seu profissional de saúde, que podem oferecer sugestões ou prescrições. Se você tiver uma reacção súbita de hipersensibilidade sob seus olhos depois de usar um produto em particular, pare de usá-lo e mude para outra coisa. Alérgenos mais comuns incluem sabonetes, produtos de cabelo, cosméticos, desodorantes e tinturas de cabelo.
2. Molhe um pano limpo em uma tigela com água gelada. Torça-o, mas deixe-o úmido. Sente-se em um lugar confortável e incline a cabeça ligeiramente para trás. Cubra seus olhos e as bolsas abaixo deles com o pano frio. Pressione os dedos suavemente nas áreas ao redor e sob seus olhos. Mantenha a compressa no lugar. Quando o pano começa a se aquecer, repita. Continue por cinco minutos.
3. Mergulhe dois saquinhos de chá em água fria por cerca de 30 segundos. Esprema a água deles gentilmente. Sente-se e colocar um saquinho de chá em cada olho e na área debaixo por 10 minutos. Use saquinhos de chá preto, branco ou verde. Estes contêm taninos, que ajudam a reduzir o inchaço e ajudam a apertar a pele – chás de ervas não irão funcionar. Lave as pálpebras com água limpa e fresca imediatamente a seguir para evitar a coloração da pele pelo chá. Descarte os saquinhos de chá.
4. Feche os olhos. Cubra cada olho e suas bolsas com uma fatia de pepino por 15 minutos. Pepinos vão hidratar a pele, acalmando-a e reduzindo o inchaço. Descarte as fatias depois.
5. Toque em sua área de olho sob suavemente com as pontas dos dedos para dispersar os fluidos em excesso que se acumularam lá.
6. Aplique um pequeno ponto de creme para hemorroidas nas áreas de inchaço sob seus olhos e esfregue suavemente. Tome muito cuidado para não deixar cair em seus olhos. Creme para hemorroidas temporariamente reduz o inchaço dos tecidos delicados, como as bolsas sob os olhos.
7. Planeje o final do dia para permitir um sono adequado. De sete a oito horas de sono ininterrupto noturno é considerado normal para adultos.
8. Pegue um travesseiro extra e algumas almofadas decorativas quando você for para a cama. Posicione sua cabeça de modo que esteja pouco elevada, enquanto você dorme. Isso vai ajudar a evitar o acúmulo de fluidos em torno de seus olhos enquanto você dorme.
Dicas:
  • Coloque uma toalha molhada no freezer. Acerte seu relógio a acorde alguns minutos mais cedo na manhã seguinte. Quando você se levantar, pegue o pano congelado. Deite-se e pressione o pano frio sobre seus olhos e na testa por cinco minutos.
  •  Se as bolsas sob os olhos não diminuem apesar de remédios caseiros, consulte o seu profissional de saúde. Embora não seja típico, sacos persistentes podem ser uma indicação de uma condição de medicação subjacente.

A Sombra Quebrou ?




Como fazer: lousa decorada para recados!

É bem fácil, vai dar um toque especial ao seu quarto e ainda guardar lembranças fofas
como fazer lousa

Ter uma lousa (dessas de giz mesmo!) no quarto é muito legal. Você pode anotar coisas, desenhar ou pedir para seus amigos deixarem recados fofos quando forem te vistar: é estiloso e divertido! Deixe a peça ainda mais incrível optando por um formato diferente ou uma pintura especial. Quer aprender? É bem simples:

O que você vai precisar:

como fazer lousa

01 – Uma moldura oval, do tamanho que você preferir (encontrada em lojas para artesanato, por em média R$10)

02 – Tinta esmalte fosco preta, encontrada em qualquer loja de materiais para construção (uma lata pequena custa por volta de R$20, mas dá para pintar muitas coisas. A dica é convidar as amigas para fazer também, assim vocês podem dividir os gastos).

03 – Tinta para artesanato branca

04 – Cola branca

05 – Um pote plástico e descartável

06 – Um rolinho de espuma para pintura

07 – Lixa fina para madeira

08 – Estêncil para pintura com o desenho que você escolher (encontrado em lojas de artesanato)

09 – Pincéis

Como fazer?

1. Prepare tudo

como fazer lousa

Antes de começar, forre o espaço que você for usar com jornal. Assim sua mãe não vai achar ruim se você sujar tudo com tinta! Hahaha

Depois, lixe a moldura e o fundo da lousa com a lixa fina. Passe um paninho seco para tirar o pó.

2. Pintando a lousa

como fazer lousa

Pronto, agora sim vamos começar \o/

Coloque um pouco da tinta esmalte fosco preta no pote plástico (como essa tinta é permanente, é importante que o pote seja descartável, ok?). Espalhe com o rolinho e pinte o fundo da moldura. Espere secar e repita.  É legal dar pelo menos duas camadas de tinta, para ficar bem preto

Essa tinta demora um pouco para secar, mas se você for ansiosa como eu, acelere o processo com o secador de cabelos! ;) Outra dica é pintar tanto a frente quanto o verso do fundo da moldura, para o acabamento ficar mais bonito.

3. Pintando a moldura

como fazer lousa

Com a tinta branca e pincel, pinte toda a moldura da lousa. Espere secar e repita. Se você achar que ainda não ficou bem branca, aplique uma terceira.

Depois de seca a tinta branca, posicione o estêncil e preencha os desenhos (no meu caso, bolinhas) com tinta preta. Vá fazendo isso até completar toda a volta.

4. Montando

como fazer lousa

Depois de tudo bem sequinho, vire a moldura ao contrário e aplique cola branca na borda que segura o fundo e cole, já pintado de preto.

5. Prontinho!

como fazer lousa

Agora é só escrever – ou pedir que escrevam! – coisas legais usando giz escolar. E quando enjoar, é só apagar e escrever de novo ;)

Atenção: o ideal é que se espere pelo menos uma semana para que a tinta preta seque completamente antes de começar a escrever e apagar o giz!


25 fevereiro 2013

Vasos feitos em casa!


Olha o DIY (do it yourself – faça você mesmo) de volta gente!!! D
É super fácil de fazer: Escreve ou desenhe o que quiser com cola quente no potinho
 (1), que seca super rápido
 (2), depois passa uma ou mais camadas da tinta spray
(3)e agora é só esperar secar
 (4). Uma vez pronto, é só caprichar nas flores (artificiais ou não), velas, canela… enfim, dar o seu toque ao potinho!

Decoração Com Flores


Flores podem ser colocadas nos mais variados recipientes e objetos. De potes de maionese a xícaras e canecas! Mas vamos parar de falar e começar a mostrar como esses improvisos podem ficar legais!
Créditos: Bula Da Arquitetura 



Passo A Passo Da Parede Listrada!


Atendendo a pedidos do post anterior, hoje tem o passo-a-passo de como pintar uma parede com listras! Pelo resultado o processo até parece complicado, mas é fácil e simples! Para a sua “arte” você vai precisar de fita crepe, nível, lápis, rolo e a tinta, claro!
Para começar, é só usar o nível para ter certeza que as listras vão sair retas e usar o lápis para riscar a parede
 (1) para determinar onde colar a fita crepe 
(2). Lembrando que é para colar a fita crepe onde você não quer pintar! Uma vez colada a fita crepe, é hora de passar o rolo com a tinta nas áreas que você quer “listrar”, esperar meia hora para passar uma segunda demão
 (3) e retirar a fita crepe uns 10 minutos depois
 (4) para não correr o risco dela secar e sair junto com a fita na hora que for retirada! É isso! Sua parede já está pronta para encantar o ambiente e dar um pouco mais de charme!

Quarto: Antes E Depois


Ambientes bonitos e protinhos aqui no blog não falta! Mas que tal acompanhar o processo de montagem de um ambiente? Esse é o exemplo de um quarto não sofreu reformas estruturais, apenas mudanças de mobilia, cor e cortina. O piso continua o mesmo, mas o resultado final é de um ambiente complatamente diferente!
Foi adicionado um armário preto que é uma ótima opção para ambientes claros, gerando equilíbrio. As cortinas funcionaram como uma região neutra, já que o degradê acolhe um pouco de cada tom do quarto! A luminária de impacto proporcionou o “salzinho” que estava faltando nesse ambiente calmo e cheio de neutralidade! A cabeceira dá um toque final de aconchego e harmonia!
E aí? Imaginou que o resultado fosse ficar tão legal? Além de lindo, é um ambiente prático e cheio de espaço para guardar e esconder a bagunça!
Créditos : Bula Da Arquitetura


Antes E Depois



Como fazer é simples: "lixamos bastante e depois passamos 3 mãos de tinta". Básico, não?

Créditos: Dcoracao

Antes E Depois ( Cadeira Com Flores )


A CADEIRA QUE QUERIA SER FELIZ

chairb4frnt.jpg

Olha só, olha só: a cadeira parecia triste e a dona resolveu enchê-la de alegriazinhas. Fez o processo básico: limpou, lixou, pintou a base de azul calcinha (melhor com tinta spray para madeira), esperou secar, desenhou a flor a lápis e pintou a flor com um pincel. E a cadeira ficou assim, feliz!

chair11.jpg

Créditos: Dcoracao

Antes E Depois ( Quarto Da Dani )






Créditos: Dcoracao

Ideias para cabeceiras



Segunda-feira é o dia oficial da cama nas costas, e é só por isso que estão aqui umas cabeceiras :-)





Créditos: Dcoracao