28 agosto 2013

O jeito certo de hidratar o seu cabelo





Acerte na compra
Conhecer seu cabelo e também alguns ativos ajuda bastante na hora de escolher o melhor produto. Fios muito finos podem ficar pesados com produtos em forma de creme. Nesse caso, o melhor é investir nas ampolas de tratamento que são mais fluídas. Para os fios de textura média ou grossa, os potes de máscara são perfeitos.
Ceramidas, vitamina E, manteiga de karité, óleos de argan, de semente de uva e de macadâmia, além de proteínas (da soja e do trigo, por exemplo), são os principais componentes de máscara e ampolas com alto poder hidratante.



Passo a passo profissional
1. Molhe o cabelo e aplique xampu de limpeza profunda no couro cabeludo. Atenção: se você faz hidratações semanais, use-o semanalmente para não ressecar ainda mais o fio (é só trocar pelo seu xampu de sempre).
2. Enxágue os fios e tire o excesso de água com a toalha. Divida o cabelo em quatro e, em cada parte, espalhe o equivalente a uma moeda de 1 real. Nunca aplique-a na raiz.
3. Separe mechas finas e faça o que os profissionais chamam de eluvar: segure os fios com a palma da mão e deslize-a do comprimento para as pontas, selando as cutículas.
4. Espere 10 minutos e enxágue. Dica: a temperatura ideal da água é de morna para fria.



Qual deve ser a sua rotina?
Cabelos com pontas ressecadas: aplique uma máscara de hidratação a cada 10 dias.

Cabelo ressecado: Aplique 5 gotinhas de óleo de argan na sua máscara e use o produto uma vez por semana.

Cabelo muito ressecado: Coloque 5 gotinhas de óleo de argan na máscara e use cremes noturnos duas vezes por semana.Créditos:Capricho

5 comentários:

  1. Gostei das dicas .

    ResponderExcluir
  2. toda semana eu hidrato meu cabelo

    ResponderExcluir
  3. ameeii as dicas !!!

    ResponderExcluir
  4. Adoooorei as dicas!

    ResponderExcluir