19 agosto 2013

4 em 1

O ambiente é o mesmo mas decorado em quatro estilos diferentes para ir planeando: sala rústica e feminina; sala mais fresca; sala atual com zona divertida; sala com ar campestre. Veja  todas as quatro salas de jantar no mesmo espaço, mas que o visual muda completamente decorando com diferentes tapetes, papel de parede, estilo de móveis e com troca de acessórios.
Sala rústica e feminina
Uma tendência muito atual é o contraste de materiais. A cor rosa é protagonista. Este tom, que adoça o ambiente está presente no cortinado ás bolinhas, na toalha às flores (Loja Gato Preto) bem como noutros acessórios. Tapete de sisal e quadro de talhares (ambos da Ikea). Galinha metálica (Loja Gato Preto).

Sala mais fresca
A mesa extensível que mede 155-215x87 (da Ikea) para receber um grande número de convidados. Para potenciar a sensação de frescura acessórios de fibra como o candeeiro de teto (Loja Gato Preto) e um tapete de sisal (Ikea), Além disso, há por toda a sala plantas em bonitas jarras de vidro. Os cortinados são o modelo Alvine Spets da Ikea.

Sala atual com zona divertida
Sala de jantar moderna com um grande peso visual. É o caso da mesa, com pé de madeira e tampo de vidro, das cadeiras com tonalidades, do louceiro (Ikea) e do candeeiro de teto em madeira. A sala tem padrões vistosos para dar um extra de energia ao ambiente. O mais vistoso é o papel de parede, ás bolas (há idênticos nas lojas Leroy Merlin). No chão um tapete rústico com tons de azul à venda na Loja do Gato Preto.

Sala com ar campestre
Para ampliar a zona um banco de canto. Almofadas forradas de diferentes formas com um tecido aos quadros azuis e brancos, para o banco ser mais confortável. Cadeiras em vime e mesa são da Ikea. Pratos das prateleiras, almofadas às riscas e cortinado de borboletas.

Um comentário: