10 abril 2013

Abacate e azeite de oliva para reparar cabelos danificados


Você está com os cabelos ressecados, quebradiços e sem brilho? Muitas vezes os produtos industrializados não dão conta de recuperar bem os fios, que necessitam de uma nutrição mais profunda. Para revitalizá-los, que tal uma máscara feita com fruta, óleos e essências naturais?
O site Ecouterre indicou uma receita especial, produzida com abacate, azeite de oliva, limão e pétalas de rosas para acalmar o couro cabeludo e restaurar os folículos dos fios, a fim de deixar os fios mais brilhantes e nutridos.
A receita foi criada por Helen Ambrosen, especialista que está por trás da marca de produtos de beleza Lush Cosmetics. Ela utiliza produtos facilmente encontrados — abacate, mel e azeite de oliva — que possuem nutrientes como vitaminas e ácidos graxos. Confira abaixo a receita e o passo a passo da máscara.
Ingredientes
  • O site Ecoteurre pede 3 ou 4 avocados maduros, que são aqueles bem pequenos mais comuns nos Estados Unidos. Aqui no Brasil você pode usar apenas a polpa de um abacate normal de tamanho médio maduro;
  • Dois limões;
  • Três colheres e meia de sopa de azeite de oliva;
  • Três colheres e meia de sopa de mel;
  • Uma porção (mão cheia) de pétalas de rosas;
  • Uma xícara de amido de milho (este ingrediente é nutritivo e também serve para fixar a máscara nos fios e não escorrer) ou farinha de trigo.
Passo 1
Pegue as pétalas de rosas e mergulhe-as no azeite de oliva, deixando-as de um dia para o outro de molho. As pétalas contêm substâncias que acalmam o couro-cabeludo.
Passo 2
No outro dia, amasse bem os abacates em uma tigela.
Passo 3
Remova as pétalas de rosa do azeite de oliva e misture com o abacate.
Passo 4
Adicione o suco dos dois limões e o mel na preparação. O limão proporciona brilho aos cabelos, enquanto o mel oferece hidratação aos fios e ao couro cabeludo.
Passo 5
Adicione aos poucos o amido de milho até ficar bem incorporado à pasta. Não deixe muito seco. Só utilize o necessário para firmar um pouco a mistura.
Passo 6
Aplique generosamente a máscara no couro-cabeludo e nos fios, embrulhando-os com plástico filme ou com uma toalha por um tempo de 10 a 15 minutos. Depois, é só lavar bem com seu shampoo e condicionador e conferir o resultado. Créditos:TodaEla 

3 comentários:

  1. Na raiz??Sera que pode mesmo? E pra quem tem cabelo olioso???

    ResponderExcluir