17 abril 2013

5 Dicas:como fazer a chapinha durar mais na chuva


Não existe nada pior para um cabelo com chapinha do que esse clima super úmido e dias chuvosos. É nocaute certo! E como, infelizmente, não tem como a gente ficar em casa esperando a chuva passar, nem sair feia para os lugares, então temos que nos preparar e saber o que fazer para a chapinha durar mais.
Porém, não é de um dia para o outro que vamos conseguir isso, para a chapinha vencer a chuva, é preciso toda uma preparação antes, durante e depois. Então vamos seguir essas 5 dicas de como fazer a chapinha durar mais:
  1. Use shampoo com pH neutro, ele não abre aas cutículas evitando o arrepio dos fios, e diminua o uso de condicionador, principalmente se seu cabelo for muito oleoso, pois a oleosidade pode estragar o efeito de uma chapinha.
  2. Se você não avisar para o seu cabelo que ele irá receber uma temperatura bastante elevada da chapinha, ele pode ter reações como quedas e quebra dos fios. A forma de avisá-lo que vai ficar quente é fazendo uma boa escovação antes de chapar!
  3. Tipo de chapinha: Dependendo do seu cabelo, há chapinhas que fazem mais efeito que outras. A escolha certa da chapinha pode evitar o ressecamento, a criação de pontas duplas e a quebra dos fios.
  4. Tudo o que for fazer na vida tem que ser bem feito, e com a chapinha é do mesmo jeito, se não for bem feita, não dura! Pegue mechas finas, para a chapa encostar em todos os fios, e não toque nos fios enquanto estiver fazendo a chapinha, utiliza um pente fino para evitar a oleosidade e marcação nos fios.
  5. Finalização: Passe silicone ou serum assim que terminar, isso impede da umidade do ambiente penetre nos fios, ele ajuda também a criação de frizz no decorrer dos dias que você estiver com a chapinha.




5 comentários:

  1. Adorei as dicas’ garanto ki daqui pra frente vou seguir todas elas…



    ResponderExcluir
  2. Mtt boas essas diks

    ResponderExcluir
  3. aihhh eu adorei o blog

    ResponderExcluir
  4. Amo chapinha ñ vivo sem ela adorei as dicas…

    ResponderExcluir