06 maio 2013

Cinco dicas para economizar na decoração do casamento



a decoradora flavia cavaliere explica como

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
Por Renata Demôro


Você quer ter um casamento de capa de revista sem precisar fazer dívidas ou vender seu carro? Com dicas simples e práticas é possível economizar na decoração, sem abrir do charme e do conforto para os convidados. A seguir, confira cinco dicas preciosas da cerimonialista e decoradora Flavia Cavaliere, da Cerimoniale:
  • 1
    Menos pode ser mais
    Diminua a quantidade de flores, forrações e fechamentos na cenografia. Invista em iluminação e paisagismo para ter um efeito rico, mesmo com orçamento apertado.

    Decoração de casamento sem flores: veja dicas
  • 2
    Mobiliário de qualidade a preço justo
    Não é uma boa ideia usar um mobiliário sem qualidade, mas entre as boas coleções existem sempre as alternativas mais econômicas. O seu decorador saberá combinar os elementos usando algumas peças mais caras em pontos de visibilidade para valorizar o resultado final e optando por outras mais simples em locais que atraiam menos atenção.

    Decoração de casamento: estilo rústico chique é tendência
  • 3
    Faça você mesma
    Produzir algumas peças da festa pode ser uma curtição que envolve toda a família. Porta-guardanapos, almofadas, souplats, entre outros itens podem ser confeccionados sem prejudicar o resultado final.

    Home wedding: festa de casamento lembra decoração de casa
  • 4
    Substitua
    Peças decorativas, como candelabros com velas e cristais podem substituir alguns arranjos florais e reduzir o orçamento da decoração. Alternando flores e velas, o decorador vai proporcionar um resultado harmônico e elegante, sem comprometer o visual.

    Veja dicas para economizar sem arruinar sua festa
  • 5
    Acerte nas flores
    Escolha sempre as flores da época para decorar o salão. Pode não ser a sua espécie preferida, mas este item pesa – e muito – no orçamento final.

    Veja o significado das flores para arranjos e buquês


Nenhum comentário:

Postar um comentário