Para te ajudar a cortá-la em casa e, assim, conseguir mantê-la linda por mais tempo antes de ter que visitar o salão novamente.
Mas, antes de mudar de visual, é MUITO importante lembrar que aparar a franjinha em casa é algo que não é recomendado para quem nunca teve esse tipo de corte, já que o resultado pode ficar bem diferente do que você imaginou.
Se você já teve franja e sabe qual é o formato que mais combina com você, siga o passo a passo:
1. Antes de tudo, separe a franja do resto do cabelo, que deve estar molhado. Você consegue diferenciar a parte mais curta ao pentear o cabelo para frente e para os lados. Para não correr o risco de cortar alguma mecha do comprimento sem querer, prenda-o para trás em um coque ou rabo de cavalo.
2. Penteie a franja para baixo, na frente do rosto, com um pente fino e use-o como uma régua, acompanhando o formato original.
3. Agora é o momento decisivo: como o cabelo molhado é mais comprido do que quando seco, calcule o corte sempre com DOIS DEDOS A MAIS do que a altura ideal para você. Exemplo: você quer cortar três dedos da franja seca. Com o cabelo molhado na hora de cortar, meça o comprimento com cinco dedos.
4. Seque os fios para checar se a franja ficou do comprimento ideal. Pronto!
No truque:
· Não pegue muita quantidade de cabelo na hora do corte;
· Use sempre uma tesoura própria, de preferência do modelo fio navalha;
· Para um caimento mais delicado e natural, dê o acabamento com as pontas da tesoura;
· Na hora de cortar, tente puxar a franja para o lado oposto ao que usa.
E se meu cabelo for cacheado?
Nesse caso, opte sempre pela franja mais longa e, na hora de cortar, deixe pelo menos cinco dedos maiores do que o comprimento real desejado.Créditos:Capricho
boa dica
ResponderExcluirja fiz a minha i ameeiiii...
ResponderExcluirVou pensar num corte pra minha..
ResponderExcluirameiii
ResponderExcluir