15 maio 2013

Penteados para ir a escola


Eu achei as sugestões super legais e então resolvi fazer um poste com algumas dicas de penteados pra vocês.
Eu sei sei que acordar cedo pra ir pra escola é um saco e muito mais chato que isso é ir pra escola toda desarrumada não é? Então vamos ver aqui alguns penteados super simples e rápidos pra dar um up no nosso visual sem nos atrasar. 
Eu dividi em 3 categorias: Tranças, presos e soltos. Estão preparadas pra as dicas? Então vamos lá.

1º - Tranças

Essa é a Trança Grega. Eu acho ela super linda e rápida de fazer e o melhor: fica linda em cabelos longos, médios ou curtos. Da pra variar bastante, você pode fazer só no inicio do cabelo ou nele todo, enfim, isso vai depender de como você vai querer. Dá pra colocar elásticos coloridos, strass, enfim, ela é super charmosa, combina com tudo e cá entre nós, tranças são sempre elegantes né? 
Bom, mas pra quem não sabe como fazer aqui tem um vídeo da Nina ensinando como fazer, é super fácil e vale a pena ein. 


Essa aqui todos já conhecem né? É a trança espinha de peixe. Quase um coringa. Muita gente acha que ela é super difícil de fazer, mas não tem segredo é fácil e fica l-i-n-d-a. Pra ir a escola, eu prefiro ela mais despojada e pra lateral, nada de fios engomadinhos, tudo no lugar como se fosse pra um casamento. Quanto mais despojado melhor, afinal você está indo pra escola! Essa trança ela bem versátil você pode usar ela com a franja presa ou de lado presa com um grampo assim como na foto (que por falar na foto eu amei)

Aqui  está um vídeo ensinando, caso você goste e não saiba como fazer. Essa trança é uma das minhas preferidas.


Essa é uma trança lateral super charmosa, fica bem tudo é incrível, eu estou in love. Essa eu achei fotos passo-a-passo mas vou explicar como se faz. 
1. Arrume o cabelo para o lado.
2. Faça um rabo de cavalo baixo na altura do ombro e use um elástico para amarrar-lo.
3. Desfie o cabelo usando um pente fino pra dar um efeito mais informal e despojado na trança.
4. Faça uma trança básica daquelas que a gente aprendeu com a vovó, não tem segredo nenhum.
5. Puxe algumas partes da trança, para que ela fique irregular e mais soltinha, mas não puxe muito se não vai acabar com o visual e a trança vai se desmanchar toda.
6. Corte o elástico que você prendeu o rabo de cavalo e se quiser aplique um pouco de spray só pra garantir.
Super fácil não é? Eu estou super in love, gente!!!

Essa é a famosa trança embutida ou trança raiz, ela é super coringa e não podia faltar né? Combina com tudo, fica elegante, e tem mil e uma maneira de fazer, é só liberara criatividade. Dá pra fazer com a franja presa como a foto, com a franja solta, embutida lateral, enfim só depende da criatividade de vocês. Ela é super fácil de fazer e fica um charme! 


Pra quem não sabe fazer sozinha, da uma olhadinha nesse vídeo. Eu achei fácil e o resultado é incrível, vale super a pena! 

2º Presos
Cabelos presos são uma tendência do verão alem de serem super lindos e uma solução muito prática para o "bad hair day" que nada mais é aquele dia que você acorda e suas madeixas não estão de bem com a vida. Então vale a pena abusar desses penteados.

Esse é o famoso Ponytail lateral ou o rabo de cavalo lateral de uma maneira mais estilosa, todo bagunçadinho. Super lindo não é? E sem contar que é muito fácil de fazer!!! 
Mas mesmo assim vou fazer um tuto bem rapidinho de como se faz em caso de dúvidas. 
1. O ideal é que você não lave o cabelo para fazer esse look, use-o como está desde a última vez que você lavou. Se tiver que lavar é legal passar um spray para dar volume.
2. Divida o cabelo de lado. Aqueles pentes de cabo fininho podem ajudar nesse procedimento.
3. Separe uma mecha na parte de trás e com a ajuda de um pente, penteie todo o cabelo para trás, desfiando os fios para baixo, para dar um volume e o ar bagunçadinho.
4. Com uma escova penteie para trás a parte da frente tampando a parte desfiada.
5. Separe a metade do cabelo que irá prender no meio rabo e com um pente ajeite qualquer fio que tenha ficado muito rebelde. Deixando o cabelo com volume na parte de trás, prenda o meio rabo com grampos em forma de X. Tem que ficar bem firme!
6. Prenda o seu cabelo com um elástico, o mais próximo da tonalida dos fios, e amarre o mais forte possível, pois vai ajudar a empurrar o cabelo mais pra cima e criar um pouco mais de volume.
7. Para finalizar deixe o rabo de ladinho e dê uma bagunçada no cabelo. Quanto mais bagunçado melhor, para ficar com aquele efeito natural.

Nesse penteado, vale a pena abusar da criatividade viu meninas? Vale de tudo desde de elásticos coloridos a ligas com lacinhos ou outro enfeite que a agrade! 

Abuse das tiaras!!!! Seja com cabelos soltos ou presos, enrolados, lisos, mesclados, coloridos, longos, médios ou curtos elas são sempre super charmosas e dão um ar mais girly ao look não é? Cabelos presos com tiaras são super fofos e apaixonantes! 

Esse é o coque desfiado, super lindo né? E pra fazer é bem simples. 
1. Faça um rabo-de-cavalo, em seguida, separe algumas mexas e passe por cima do elástico para cobri-lo, intercalando uma mexa para cada lado. 
2. Para terminar, deixe dois dedos das pontas para fora e prenda com grampos da cor dos fios ou com um acessório.


Esse é o coque nó, não tem mais fácil de fazer e é uma ótima solução pra esses dias quentes que quase nos matam, principalmente dentro da sala de aula. Pra fazer é muito simples
 1. Faça um nó no cabelo, que fique um pouco solto. Quanto mais solto, mais despojado fica o penteado.
 2. Se o seu cabelo é muito liso, coloque alguns grampos e finalize com um fixador. E pronto!
Esse eu também fiquei super in love quando eu vi. É o low ponytail lateral com nó . Ele é lindo, maravilhoso, charmoso e o mais legal é que da pra abusar de acessórios nesse look! 

Vamos ao rápido tutorial de como fazer esse penteado super lindo.
1. Passe um pouco de spray ou mousse no cabelo, só pra ele ficar mais maleável e e não precisar passar spray fixador no fim, também é legal que o cabelo esteja um pouco "sujinho", que não lave no dia e se caso precisar lavar aplique spray. 
2. Diva o cabelo em duas partes iguais na altura dos ombros.
3. Comesse nó como se tivesse amarrando uma fita.
4. Repita o passo 3 mas não aperte muito.
5. Logo baixo do nó, prenda com um elástico 
6. Coloque um grampo nos fios de uma maneira que ele não apareça.
Fácil não é meninas? Eu amei o resultado estou totalmente in love com esse look.

3. Soltos
Cabelos soltos são sempre muito charmosos e irresistíveis e ninguém nunca resiste seja ele escovado, com chapinha, baby liss ou natural, estão sempre em alta! 
Esse penteado é muito simples de fazer, é só pegar a franja ou uma mecha do cabelo da parte da frente, enrolar e prender com um grampo de um jeito que não dê pra ver. Fica lindo não é?




Esse também é muito lindo e um coringa pra quando a gente ta de mal com a franja, é só prende-la pra trás com um grampo ou um acessório fofo e pronto. É rápido, fácil e mega lindo!
As tiaras ficam um charme com cabelos soltos. E da pra variar, tem aquelas mais simplesinhas e já umas outras nada simples. Pode abusar das tiaras sem medo, elas são perfeitas! 
Vale abusar dos headband ou  presilhas/tic-tac, elas são um charme. Olha essa de lacinho que perfeita! Ficam lindas em qualquer tipo de cabelo, seja liso ou crespo, um headband prendendo somente  um dos lados do cabelo, sempre fica lindo. 

E ai meninas, gostaram das dicas? Cada penteado um mais lindo que o outro. Agora é só colocar em prática e arrasar na escola! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário