24 fevereiro 2013

Aprenda a comprar maquiagem com quem consome


Confira sete dicas fundamentais de Julia Petit e de mais duas blogueiras que entendem muito do assunto



  Divulgação
O processo e o resultado final de um dos tutoriais de maquiagem que Julia Petit exibe toda semana no Petiscos
Para muitas mulheres comprar maquiagem é sempre um dilema. Diante de tantas opções no mercado, errar fica ainda mais fácil. Por isso conversamos com três blogueiras que são fãs de beleza e que, depois de muitas tentativas e erros, viraram verdadeiras experts no assunto. Elas toparam compartilhar com a gente suas experiências e ensinar como usam e, é claro, compram maquiagens. Confira as dicas de Julia Petit, Paula Pfeifer e Juliana Eliezer e aproveite para derrubar alguns mitos sobre o tema.

1. Muita disciplina!
Além de escolher maquiagens adequadas para o seu tipo de pele, uma dica fundamental (e que vale para qualquer produto) é: comprar aquilo que você precisa e que vai usar. Como alerta Paula Pfeifer, do blog Sweetest Person, comprar por impulso fica muito fácil com tantos lançamentos. Portanto, muita disciplina!


2. Itens básicos
Se você não sabe por onde começar as compras, a blogueira Julia Petit, do blog Petiscos, indica alguns produtinhos básicos. “Uma boa base, corretivo, blush, um rímel preto, hidratante labial e curvex”, diz.

Também é legal apostar em produtos coringa, que podem ser usados durante o dia ou à noite e nunca saem de moda. São eles: um blush natural, um lápis preto para fazer traços ou esfumar nos olhos, um batom cor de boca e o já mencionado rímel preto. “Esses itens são eternos”, afirma Julia.


3. Compre bem gastando pouco
Esqueça a velha história de que para um produto ser bom ele tem de custar caro. É possível comprar maquiagem em perfumarias pequenas e farmácias, o importante é escolher com calma. “Com alguns tipos de produtos é até bom gastar um pouco mais, mas isso não significa pagar R$ 200, mas R$ 30”, diz Juliana Eliezer, uma das criadoras do Vende na Farmácia?, blog que, entre outros assuntos, divulga achados de beleza bons e baratos.
Juliana explica que vale a pena pagar um pouquinho mais por produtos que cobrem diretamente apele, como um primer facial. A dica serve principalmente para meninas que têm problemas comacne ou a pele muito seca. Já itens como batom, blush e sombra (sobretudo os de cores bem fortes, tendência em algumas temporadas) não precisam de um investimento tão alto, portanto fique à vontade para escolher os mais baratinhos.

4. O que observar na loja 
O produto, além de bem lacrado, deve estar em um local afastado da luz do sol e da umidade. Isso, aliás, também deve acontecer dentro de sua própria casa, por isso, nada de guardar maquiagem no banheiro

A preocupação com a validade também é muito importante, por isso é bom prestar atenção nas promoções, pois as lojas costumam liquidar produtos com a data de vencimento próxima. Juliana explica que vale a pena comprar uma maquiagem que vence dentro de pouco tempo – e pagar mais barato, em certos casos – se você tiver certeza de que vai usá-la antes da validade acabar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário