26 fevereiro 2013

Como Eliminar as Olheiras


Como Eliminar as OlheirasOlheiras ou bolsas sob os olhos raramente são um problema médico, mas elas podem fazer você parecer como se não tivesse dormido direito, mesmo depois de um bom descanso a noite. Ao invés de elogiar-lhe sobre a bela cor de seus olhos, os outros podem perguntar se você teve uma noite difícil. Estas bolsas nada atraentes são um subproduto comum de envelhecimento, fazendo você parecer mais velho do que realmente é. Embora a falta de sono muitas vezes seja o culpado, existem outros suspeitos como retenção de líquido resultante de sais dietéticos, alergias, clima úmido, dormir de costas, dermatites e hereditariedade. A condição geralmente responde bem aos remédios caseiros simples.
1. Observe se as bolsas não são sintomas de alergia ou hipersensibilidades. Evite o que desencadeia suas alergias sempre que possível. Se antialérgicos não ajudam, consulte o seu profissional de saúde, que podem oferecer sugestões ou prescrições. Se você tiver uma reacção súbita de hipersensibilidade sob seus olhos depois de usar um produto em particular, pare de usá-lo e mude para outra coisa. Alérgenos mais comuns incluem sabonetes, produtos de cabelo, cosméticos, desodorantes e tinturas de cabelo.
2. Molhe um pano limpo em uma tigela com água gelada. Torça-o, mas deixe-o úmido. Sente-se em um lugar confortável e incline a cabeça ligeiramente para trás. Cubra seus olhos e as bolsas abaixo deles com o pano frio. Pressione os dedos suavemente nas áreas ao redor e sob seus olhos. Mantenha a compressa no lugar. Quando o pano começa a se aquecer, repita. Continue por cinco minutos.
3. Mergulhe dois saquinhos de chá em água fria por cerca de 30 segundos. Esprema a água deles gentilmente. Sente-se e colocar um saquinho de chá em cada olho e na área debaixo por 10 minutos. Use saquinhos de chá preto, branco ou verde. Estes contêm taninos, que ajudam a reduzir o inchaço e ajudam a apertar a pele – chás de ervas não irão funcionar. Lave as pálpebras com água limpa e fresca imediatamente a seguir para evitar a coloração da pele pelo chá. Descarte os saquinhos de chá.
4. Feche os olhos. Cubra cada olho e suas bolsas com uma fatia de pepino por 15 minutos. Pepinos vão hidratar a pele, acalmando-a e reduzindo o inchaço. Descarte as fatias depois.
5. Toque em sua área de olho sob suavemente com as pontas dos dedos para dispersar os fluidos em excesso que se acumularam lá.
6. Aplique um pequeno ponto de creme para hemorroidas nas áreas de inchaço sob seus olhos e esfregue suavemente. Tome muito cuidado para não deixar cair em seus olhos. Creme para hemorroidas temporariamente reduz o inchaço dos tecidos delicados, como as bolsas sob os olhos.
7. Planeje o final do dia para permitir um sono adequado. De sete a oito horas de sono ininterrupto noturno é considerado normal para adultos.
8. Pegue um travesseiro extra e algumas almofadas decorativas quando você for para a cama. Posicione sua cabeça de modo que esteja pouco elevada, enquanto você dorme. Isso vai ajudar a evitar o acúmulo de fluidos em torno de seus olhos enquanto você dorme.
Dicas:
  • Coloque uma toalha molhada no freezer. Acerte seu relógio a acorde alguns minutos mais cedo na manhã seguinte. Quando você se levantar, pegue o pano congelado. Deite-se e pressione o pano frio sobre seus olhos e na testa por cinco minutos.
  •  Se as bolsas sob os olhos não diminuem apesar de remédios caseiros, consulte o seu profissional de saúde. Embora não seja típico, sacos persistentes podem ser uma indicação de uma condição de medicação subjacente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário