02 fevereiro 2013

Bustier!!


No verão do Hem­is­fério Norte eles invadi­ram os guarda-roupas das cele­bri­dades e fash­ion­istas.. Agora o calor chega aqui, e os bustiers podem ser uma boa aposta fashion!!
Com um jeit­inho vin­tage e pra lá de fem­i­nino, o bustier é essa peça mais estru­tu­rada, que mod­ela cin­tura e busto.. Pode ser visto em várias ver­sões, desde os mais curt­in­hos, estam­pa­dos, tomara-que-caia, com alça larga, com alça fina, com car­inha de lin­gerie, bor­da­dos, cheios de tachas, paetês, de renda, etc..
Por ter esse ar de lin­gerie e mod­e­lar bem o corpo, pode ser que muitas ten­ham receio de usar uma peça como essa.. Mas hoje trouxe algu­mas idéias pra vocês sen­tirem que dá pra usar e abusar do bustier no verão!!

As maxi skirts, que já gan­haram força há tem­pos, são ali­adas per­feitas dos bustiers.. Usando-as com a cin­tura mais alta, com ou sem salto, elas dão um tom poderoso pra pro­dução e ainda evi­tam de rev­e­lar pele demais, uma vez que o bustier já deixa a pele um tanto exposta.. Sem esque­cer, claro, que elas sem­pre aju­dam a alon­gar a silhueta..
O bustier é extrema­mente fem­i­nino, e as vezes quer­e­mos que­brar um pouco isso na pro­dução.. Então, jogá-lo com peças como calça car­rot e saruel, e cardi­gans mais volu­mosos, pode aju­dar a bal­ancear o look para as dots mod­ern­in­has!! Combiná-lo tam­bém com calça de alfa­iataria é per­feito para dar um ar sério e mod­erno ao mesmo tempo..
Uma das maneiras de usar o bustier mais difun­di­das no mundo fash­ion­ista é no estilo retrô das Pin-Ups.. Saias estru­tu­radas, e calças e shorts de cin­tura super alta, aju­dam a com­por o visual que por vezes deixa um pouco da bar­rigu­inha apare­cendo — mas daquela maneira com­por­tada, sem mostrar o umbigo.. Com­bine com sandálias, sap­atos e sap­atil­has super del­i­cadas, e você se sen­tirá trans­portada para décadas pas­sadas e ainda estará na moda.. ;)
Sobre uma camiseta ou vestido justinho é outra maneira de que­brar o over sexy do bustier.. Dá uma car­inha mais descon­traída para uma peça que pode as vezes ter um ar mul­herão demais.. Essa pro­dução é per­feita para usar aquele bustier com “cara de noite” durante o dia..
Uti­lizar coletes e camisas largas por cima do bustier é mais uma maneira de deixá-lo desco­lado.. Se você o usou durante a noite, com uma super calça ou saia poderosa, jogue-o no dia seguinte com um shorts e um colete.. A pro­dução será o oposto, e super divertida!!
E claro, da maneira que eles vieram para a terra — no mel­hor estilo lin­gerie.. Por mais que este­jamos acos­tu­madas a ter lin­geries por debaixo da roupa, não há neces­si­dade de escon­der um bustier com recortes e mate­ri­ais de lin­gerie.. Se você tem um evento chic, e está a fim de arrasar, pode apos­tar nesse visual MEGAFEMININO!! Tem que ter ati­tude, claro, mas fica um luxo, não??




Nenhum comentário:

Postar um comentário