20 fevereiro 2013

Copie o cabelo da atriz Mariana Rios!


No mês de janeiro, o cabelo da Mariana Rios, a Drika da novela “Salve Jorge”, foi um dos mais elogiados na Rede Globo – muitos telespectadores da novela até procuraram a emissora atrás dos segredos do corte e da cor da Mari!
Por isso, conversamos com o cabeleireiro Rodrigo Schumann, especialista em corte, penteados e coloração do Salão Tonicha, no Rio de Janeiro, para tentar desvendar os truques das madeixas da atriz. Prontinho para você copiar!

O corte
O comprimento do cabelo da Mari é na altura dos ombros, mas, olhando de longe, parece mais curto. Isso acontece porque na hora de cortar, o cabeleireiro dela fez um degradê nas laterais, repicando as mechas com a ponta da tesoura. Para finalizar, foi feita uma franja na altura das maçãs do rosto, seguindo o mesmo degradê usado anteriormente. Esse tipo de corte dá movimento ao cabelo e emoldura o rosto, valorizando-o!
Posso cortar também?
Por se tratar de um corte mais comprido e não tão ousado, meninas com todos os tipos de rosto podem usá-lo. Só preste atenção na hora de acertar a franja. Quem tem a testa ou o nariz grandes, deve usar a franja um pouco mais comprida do que a da atriz. O corte é superprático e não exige tantos cuidados na manutenção. Mas, como todo cabelo, merece ser cortado pelo menos a cada dois ou três meses, apenas para mantê-lo lindo, do jeito que você gosta ;)
Como copiar?
No salão, explique ao seu cabeleireiro todos os detalhes. Peça primeiro para ele acertar o comprimento na altura dos ombros. Em seguida, é hora de repicar as laterais, fazendo um degradê a partir das bochechas. É legal levar uma foto da atriz para ele usar como referência, mas seja detalhista quando falar dos comprimentos. Às vezes, a altura da franja que a Mari usa pode não ficar tão legal em você, ou talvez você prefira um repicado mais discreto, que comece só no queixo, por exemplo. Vale dar seu toque pessoal ao corte!

A cor 
O cabelo da Mari é um castanho natural, com tons de conhaque e caramelo.
Posso pintar também?
Não é recomendável tentar copiar esta cor pintando o cabelo em casa. Você pode acabar manchando os fios na hora de colorir as mechas e, aí, vai ser bem complicado depois para o cabeleireiro conseguir acertar o tom sem danificar seus fios.
Como copiar?
No salão, o resultado vai depender da cor original do seu cabelo. Se seu tom for loiro, fica mais fácil chegar a cor igual a da Mariana. Mas se o seu cabelo for mais escuro, talvez seja necessário descolorir antes de aplicar a tintura.

O penteado
Como o cabelo da Mari está naturalmente liso, logo depois de lavá-lo ela só precisa tirar o excesso de água com a toalha, passar um leave-in e secar normalmente com o secador.
Como copiar?
Depois de secar os fios com o secador, copie o volume desse cabelo usando um babyliss para fazer ondulações bem largas. Não se esqueça de passar um leave-in nos cabelos ainda molhados e, antes do secador, um óleo com proteção térmica.

Os cuidados
É importante lembrar que todo cabelo tingido merece cuidados especiais. Na hora da lavagem, opte por xampus e condicionadores para cabelos quimicamente tratados ou com tintura. Isso evita que a cor desbote e que as pontas do seu cabelo ressequem. Se você tem o hábito de usar secador, chapinha e babyliss, faça hidratações quinzenais e não se esqueça de passar um produto específico nos cabelos antes de começar esse processo. E, como o corte é um repicado cheio de pontas, não deixe de passar um reparador de pontas quando estiver arrumando o penteado.
Créditos: Capricho


Um comentário: