03 março 2013

5 dicas para fazer uma festa conjunta e dividir os custos com uma amiga!



Praticamente todas as meninas sonham em comemorar os 15 anos com uma festa linda. Realizar esse sonho, no entanto, pode custar caro e ficar fora do orçamento da família. Uma solução que tem ganhado cada vez mais adeptas é dividir os custos com uma amiga, fazendo uma festa conjunta.
Confira nossas dicas para apostar nessa ideia:
1. O ideal é escolher aquela melhor amiga de infância ou alguém da sua família, como uma prima, pois assim a lista de convidados acaba sendo bem parecida e vocês não precisam convidar tantas pessoas. Além disso, ao escolher uma pessoa bem próxima as chances de olhar seu álbum daqui uns anos e não se arrepender de ter dividido a festa com ela são maiores!
Foto: Dedoc/CAPRICHO

2. Leve em consideração a afinidade de gostos. Afinal, vocês terão que pensar juntas na decoração, nas músicas da festa e nos detalhes do cerimonial. Claro que vocês não precisam ter ideias iguaizinhas, mas se gostarem de coisas completamente opostas vai ficar difícil encontrar soluções que agradem as duas.
3. Antes de sair planejando tudo, apresente os pais (ou, se eles já se conhecerem, marque um encontro). A partir daí eles podem definir que tipo de festa vocês irão fazer e o quanto podem gastar com toda a comemoração. Claro que, antes de unir as famílias, é bom que cada uma converse bastante com seus pais sobre a ideia.
4. Coloquem tudo na ponta do lápis. É superimportante ter os gastos organizados e bem claros (oi, planilhas!) para que não haja confusão na hora de dividir as despesas e causar mal-estar entre as famílias. Por isso, quanto maior a antecedência com que vocês conseguirem definir as coisas, melhor para planejar sem stress.
5. Prepare-se para ceder. Mesmo que você e sua amiga gostem das mesmas coisas, tenha em mente que vocês vão discordar em algum momento. Sentem e conversem até chegar a uma solução que agrade às duas. Não fique tentando impor suas opiniões, afinal, dividir uma festa é também dividir um sonho. E tudo tem que ser como vocês planejaram – juntas!

Vocês se lembram da festa da Mariana e da Raphaela? Elas são primas e decidiram comemorar os 15 anos com uma linda festa conjunta. A festa foi um sucesso! Créditos : Capricho


Nenhum comentário:

Postar um comentário