11 março 2013

A casa branca das estampas coloridas



  (Foto: Reprodução)










O que uma casa moderna branca tem a ver com móveis de estilo clássico e uma miríade de papéis de parede estampados? Tudo. Pelo menos na concepção do designer de interiores australiano Greg Natale, autor de uma residência, em Sydney, onde a ordem é misturar sem perder a harmonia.
Do lado de fora, a alva fachada parece anunciar uma morada clean. A impressão não é de todo enganosa. Do lado de dentro, principalmente no piso térreo da morada, o branco total estende seu reinado por paredes, tetos ornamentados, piso e alguns móveis principais. O tempero fica por conta de acessórios e detalhes de vocação dourada.
Mas, à parte a porta de entrada, a exuberância e o glamour vêm mesmo no andar de cima. As grandes vedetes são, sem dúvida, os inúmeros papéis de parede que revestem paredes e tetos de diversos cômodos no piso superior e conferem uma atmosfera dramática aos espaços. E, nesse quesito, Natale não teve medo de ousar: misturou estampas e cores diferentes na parede e no teto de um mesmo cômodo. E não é que o resultado ficou bacana?
  (Foto: Reprodução)
Outra estampa que chama a atenção pelo frescor e pela modernidade é a que reveste a sala em frente à piscina, com suas listras douradas e brilhantes. Destaque também para uma das salas, com sofá de veludo bege, mesinhas laterais espelhadas em dourado e um papel de parede preto com estampas douradas que ainda combina com o tipo de carpete preto no piso.
Próximo da escada, outra saleta atrai o olhar, seja pela mesa rococó em amarelo vivo ou pelo teto geométrico, em intrigante diálogo com as cadeiras pretas abaixo. Já na cozinha, o branco é total – apenas a base da luminária pendente da mesa de jantar é dourada, e a acima da bancada, preta. O toque clássico ficou com o quarto, repleto de tons sóbrios e tão glamourosos como.
  (Foto: Reprodução)





  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)


Nenhum comentário:

Postar um comentário